fbpx

Tenda de higienização é instalada em estação de Santo André

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, instalou tendas de higienização em locais de grande movimentação de pessoas devido ao atual momento enfrentado.

A iniciativa foi batizada de “Pit Stop da Prevenção”. Uma das estruturas foi montada ao lado da estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, da linha 10-Turquesa da CPTM.


Na tenda, são disponibilizadas pias e sabonetes para que os passageiros lavem as mãos ao sair do transporte. A estrutura também conta com álcool em gel.

Além disso, profissionais de saúde dão orientações aos passageiros e medem a temperatura dos usuários que passam pelo local.

Márcio Chaves Pires, secretário de saúde da cidade, disse que ” o objetivo é conscientizar as pessoas da importância de lavar as mãos, principalmente após o uso do transporte”.

Uma tenda, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h também foi montada no terminal rodoviário da Vila Luzita.


As estruturas já eram disponibilizadas em feiras livres da cidade. O prefeito Paulo Serra (PSDB) afirmou que ” “o pit stop alia informações e cuidado, ao estimular as pessoas a fazerem a higienização das mãos”.

O prefeito também disse que a medida conscientiza os usuários sobre a importância de respeitar as medidas de saúde pública tomadas pela gestão, e evitar aglomerações.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta