fbpx

Em SP, número de passageiros nos ônibus cai mais de 70%

O número de passageiros transportados nos ônibus municipais em São Paulo caiu 71,8% entre 20 de março e 5 de abril, em relação ao mesmo período do ano passado.

A informação consta em um relatório enviado pela SPTrans à Câmara Municipal de São Paulo.


De acordo com o documento, aproximadamente 37,2 milhões de passageiros foram transportados entre o fim de março e começo de abril. No ano passado, a quantidade de usuários foi de 132,1 milhões.

A SPTrans informou que a redução no número de linhas de ônibus foi de apenas 13,33%, de 1.306 para 1.132.

Atualmente, nos dias úteis a frota de coletivos nas ruas é de 53,02%. A quantidade diária de passageiros transportados foi de 2,64 milhões, 70,44% a menos do que o registrado em 2019.


Já nos finais de semana, a SPTrans informou que a média de passageiros foi de 1,37 milhão, 65,75% a menos do que a quantidade registrada entre 20 de março e 5 de abril do ano passado.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta