fbpx

Plataforma da estação Santo Amaro da CPTM recebe borrachões de proteção

Mais uma estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebeu os borrachões de proteção que diminui a distância entre o trem e a plataforma. O dispositivo foi instalado na estação Santo Amaro da Linha 9-Esmeralda.

Na primeira fase, somente as estações com maior movimento de passageiros receberão os dispositivos de segurança. O investimento desse contrato é de cerca de R$ 7,2 milhões.


De acordo com informações anteriores, será feito um novo cronograma ainda este ano para que as demais estações também possam receber os borrachões de proteção.

Segundo a CPTM, O espaço entre o vão e a plataforma existe em razão da divisão das vias com os trens de carga, que são mais largos que os trens de passageiros.

Os borrachões foram planejados para permitir também a passagem das composições de carga. O desenho foi criado especialmente para as linhas da CPTM.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação e outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.