fbpx

Prefeitura de Santo André restringe acesso à vila de Paranapiacaba

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, restringiu o acesso à vila turística de Paranapiacaba neste sábado (18).

Os acessos pela estrada de terra que levam à parte baixa da vila e pela entrada da parte alta haviam sido bloqueados desde o dia 4 de abril. Porém, a medida não foi respeitada.


Neste sábado, o prefeito Paulo Serra (PSDB) publicou um decreto no Diário Oficial da cidade ampliando a medida para todos os dias da semana.

O prefeito também reforçou que o acesso à vila é permitido somente para moradores do local. A medida vale até o dia 10 de maio.

A fiscalização será feita pelas secretarias de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana, além da Guarda Civil.

De acordo com Fabio Picarelli, secretário de Meio Ambiente, “O Parque Natural Nascentes de Paranapiacaba está fechado, assim como todos os pontos turísticos e estabelecimentos comerciais”.


Porém, de acordo com o secretário, mesmo com as medidas, pessoas ainda visitam a vila a pé ou de bicicleta.

“”Por isso a necessidade de proibir o acesso de pessoas que não morem em Paranapiacaba. É preciso preservar a saúde não só de quem mora no local, mas também de quem visita”, afirmou Fabio.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta