fbpx

RJ: Prefeitura instala cabines de desinfecção em estações do Metrô e BRT

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ontem (18), que irá instalar cabines de desinfecção para a população em vários pontos da cidade.

A instalação será feita nesta semana. As cabines serão instaladas em locais de grande circulação de pessoas, como estações do Metrô, barcas, e também do BRT.


As cabines irão contar com dispositivos que pulverizam uma substância chamada Atomic 70, que foi desenvolvida por um laboratório de São Paulo e certificada pela Anvisa.

De acordo com Gutemberg Fonseca, secretário de Ordem Pública, “o produto é muito eficaz, usado inclusive para fazer desinfecção em centros cirúrgicos. O fabricante garante que esse produto fica de três a cinco horas na pessoa, na roupa”.

Um sensor de presença aciona borrifadores no interior da cabine, liberando o produto, que é inofensivo aos olhos, pele e cabelos.

A Prefeitura também irá distribuir um milhão de máscaras, feitas de celulose e biodegradáveis. As máscaras são descartáveis e serão distribuídas a partir desta segunda (20) em estações do BRT.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta