fbpx

EMTU aumenta frota de ônibus e número de viagens na Baixada Santista

A EMTU informou que nove linhas operadas pela BR Mobilidade terão acréscimo de frota e do número de viagens a partir da próxima segunda (27).

De acordo com a empresa, a medida “é consequência do acompanhamento diário da operação realizado pela EMTU para manter a frota intermunicipal em número compatível com o volume de passageiros transportado”.


As linhas 906, 913, 927, 931, 933, 934, 934EX1, 942EX2 e 948EX1 que circulam na ligação entre os municípios de Cubatão, Praia Grande, São Vicente e Santos terão nova programação horária.

Serão disponibilizados mais 10 ônibus e haverá o acréscimo de 57 viagens. A EMTU informou que o número de passageiros vem oscilando nas últimas semanas. Com isso, a medida foi tomada para melhorar o conforto e a segurança dos usuários.

O VLT também tem sido monitorado pela empresa. Os intervalos estão sendo mantidos em 7 minutos nos horários de maior movimento e 12 minutos nas demais faixas horárias.

Ainda de acordo com a EMTU, é importante que os usuários registrem os problemas verificados nos canais de comunicação da empresa, como o Twitter, Facebook e o próprio site www.emtu.sp.gov.br.


Segundo a empresa, os problemas relatados pelos passageiros ajudam no trabalho de fiscalização dos serviços. O número da linha, horário e o sentido em que há lotação acima do aceitável são dados importantes para ações efetivas.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) reforçou que o transporte público deve ser utilizado somente por pessoas que estão em atividades essenciais. A Secretaria informou que os demais usuários, se possível, devem permanecer em suas residências.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta