fbpx

Prefeitura de SP suspende prazos de multas de trânsito

Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), a Prefeitura de São Paulo suspendeu os prazos das multas de trânsito por tempo indeterminado.

Também foram suspensos os prazos para apresentação de todos os procedimentos para recorrer de autuações de trânsito emitidas na capital pelo DSV, além do prazo para indicar o condutor infrator em uma autuação de trânsito.


De acordo com a Prefeitura, “as medidas atendem às determinações estabelecidas pelas deliberações 185/20 e 186/20 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do governo federal, no sentido de adotar ações de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública”.

Os motoristas que foram multados desde a última segunda (20) não terá data para recorrer, indicar o condutor e não receberá, por enquanto, os pontos pelas infrações de trânsito cometidas.

As infrações continuam sendo fiscalizadas e autuadas normalmente. As mesmas estão sendo inseridas no sistema do DSV. Os motoristas não deverão receber, neste momento, as notificações das autuações.


As correspondências com as notificações deverão voltar a ser enviadas somente após nova determinação do Contran.

Os prazos para a defesa da autuação e indicação de condutor serão recalculados a partir das novas datas de envio das notificações.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta