fbpx

CET oferece cursos gratuitos de Educação a Distância; Saiba mais

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) oferece dez cursos de educação a distância. Cinco deles são destinados a educadores.

São oferecidos cursos para o público em geral, condutores e educadores. Os interessados devem possuir endereço de e-mail, realizar cadastro e se inscrever no site da Companhia.


Após a confirmação da inscrição, os interessados devem aguardar comunicado por e-mail, com as orientações e a data de início do curso e período de acesso.

O início do curso não é imediato. A efetivação da matrícula e indicação de turma está condicionada ao número de participantes necessário para sua realização.

Durante os cursos, os alunos contarão com apoio pedagógico de tutores, que realizarão o atendimento por telefone, e-mail ou em área definida para este fim no ambiente virtual de aprendizagem.

A CET confere certificado, que será enviado por e-mail aos alunos aprovados nos cursos. O e-mail informado pelo interessado será a única forma de contato e o login de acesso ao ambiente virtual.

Confira abaixo os cursos oferecidos pela CET:

Cursos para o público em geral

-Família Em Trânsito – Cidadania e Qualidade de Vida

-Inclusão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Cursos para condutores

-Curso de Pilotagem Segura

-Pedalar Com Segurança

-Curso de Direção Segura – Técnicas e Conceitos de Direção Defensiva


Cursos para educadores

-Curso “Mobilidade Urbana – Tema de Sala de Aula”

-Sustentabilidade e Trânsito

-Curso “Segurança e Mobilidade”

-Curso “Ações Seguras no Trânsito”

-Educomunicação e Trânsito

Para mais informações sobre os cursos e para se cadastrar, basta acessar o site da CET clicando aqui, e clicar no link “saiba mais” abaixo do curso de seu interesse.

Observação: O blog Via Coletivo não tem qualquer ligação com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Apenas divulgamos os cursos oferecidos pela Companhia.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta