fbpx

Osasco: uso de máscara no transporte é obrigatório a partir de hoje (29)

O uso de máscaras por usuários de transporte público ou privado passou a ser obrigatório em Osasco a partir desta quarta (29).

O Decreto nº 12.442, publicado pela Prefeitura de Osasco em 27/04, determina a obrigatoriedade do uso de máscara de tecido ou descartável.


Usuários de ônibus, táxis ou veículos de transporte por aplicativo deverão utilizar a proteção, sob pena de ter o embarque recusado pelos motoristas.

Segundo o prefeito Rogério Lins, as medidas visam garantir a saúde pública, criar hábitos de proteção individual e possibilitar a retomada das atividades comerciais na cidade.

De acordo com a Prefeitura da cidade, mais de 180 mil máscaras de tecido foram distribuídas em terminais de ônibus, feiras livres, comunidades e semáforos. A distribuição também foi feita nas escolas da rede municipal nos dias 27 e 28.

O Prefeito afirmou que haverá fiscalização do uso de máscaras na cidade.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta