CPTM compra mais de 135 mil máscaras para funcionários

A CPTM informou que adquiriu mais de 135 mil máscaras de proteção para os funcionários da companhia.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos colaboradores, em especial os que trabalham em contato direto com os passageiros.


A companhia adquiriu 8,3 mil máscaras de pano, para que todos os funcionários das áreas de operação, segurança e estações tenham acesso a duas delas.

Também foram compradas mais de 128 mil máscaras descartáveis para todas as áreas da empresa. Todas tem o logo da CPTM e do Governo do Estado de São Paulo, além da hashtag #FiqueEmCasa.

Leandro Carpegiani, gerente de logística da CPTM, afirmou que “com esta aquisição os funcionários continuam com disponibilidade das máscaras de segurança durante todo o turno de trabalho”.

A compra de aproximadamente 30 mil máscaras de pano, também com os logos e a hashtag, está em processo de licitação.


A recomendação da companhia é que as máscaras de pano sejam trocadas a cada três horas. Assim, os funcionários poderão utilizar duas de pano e completar os turnos de trabalho utilizando as máscaras descartáveis.

A CPTM informou que os funcionários da CPTM recebem luvas, que são de uso opcional, para trabalhar e que todos os funcionários têm acesso ao álcool em gel.

Pedro Moro, presidente da companhia, disse que “garantir a segurança dos nossos colaboradores em um momento tão crítico como o que vivemos é prioridade da CPTM”.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta