Empresa de ônibus irá distribuir máscaras nesta quinta (30) no Alto Tietê

A empresa de ônibus Radial Transporte, que faz parte do Consórcio Unileste, irá distribuir gratuitamente cerca de 2 mil máscaras nesta quinta (30).

A Radial é responsável pela operação das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU no Alto Tietê. As máscaras foram feitas por moradores dos municípios de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos.


A ação faz parte da Campanha de Apoio à Renda Familiar, e vai ocorrer nos Terminais de Suzano e Ferraz, no período das 08h às 17h, de onde partem as linhas municipais e intermunicipais gerenciadas pela EMTU.

De acordo com a EMTU, o objetivo é ajudar as famílias da região que passam por dificuldades financeiras devido ao atual momento.

Já em relação aos passageiros, a medida tem como objetivo ajudar as pessoas que não possuem o item de proteção e precisam embarcar nos ônibus, já que o uso é obrigatório no transporte coletivo, de acordo com Decreto do governo do Estado que será publicado no Diário Oficial.

A EMTU informou em nota no seu site oficial que o primeiro passo da Radial foi qualificar a mão de obra e adquirir a produção local de máscaras de proteção confeccionadas por moradores de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos.


Dessa forma, a empresa buscou fortalecer a economia local neste momento, além de proteger os passageiros do transporte coletivo.

Interessados em fornecer as máscaras artesanais para a empresa estão sendo cadastrados pelo setor administrativo, que afere a qualidade do material e o tipo de tecido utilizado na confecção.

As pessoas interessadas em fornecer as máscaras podem ter mais informações nas redes sociais da empresa Radial Transporte, no Facebook e no Instagram. O modelo das máscaras pode ser também conhecido nesses canais.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta