Prefeitura de SP vai bloquear vias na segunda (04)

A Prefeitura de São Paulo anunciou que fará bloqueios de trânsito em avenidas da Capital a partir de segunda (04), com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).

A restrição ao tráfego de veículos tem como objetivo colaborar para a ampliação da taxa de isolamento social na cidade, que está abaixo de 50%. De acordo com autoridades de saúde, o ideal seria de 60% a 70%.


Os bloqueios vão começar no horário de pico da manhã, das 07:00 às 09:00. As vias terão apenas uma faixa livre para circulação de carros.

Edson Caram, secretário de Mobilidade e Transportes, disse que a partir de terça (05), fiscais da Prefeitura irão barrar efetivamente os veículos, para evitar a circulação desnecessária na capital.

De acordo com a Prefeitura, as vias bloqueadas serão:

Zona Sul

Av. Moreira Guimarães (B/C) x Av. Miruna;

Zona Norte

Av. Santos Dumont (B/C) x Av. do Estado;

Zona Leste

Av. Radial Leste (B/C) X Rua Pinhalzinho;

Zona Oeste

Av. Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba.


Blitzes educativas, uma ação conjunta com as secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), também com o apoio do CPTran, GCM e CET, irão ocorrer em outros dois endereços, ambos na zona oeste, também entre 7h e 9h:

  • Av. Dr. Vital Brasil (B/C) x R. Camargo;
  • Av. João Paulo I (B/C) altura do n° 2.868.

Caso a adesão da população ao isolamento social não aumente a partir de segunda, a Prefeitura informou que os bloqueios poderão ser realizados durante todo o dia, como tentativa de aumentar a restrição e desestimular a população a sair de casa.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta