SP: Táxis e carros de apps com passageiros sem máscara serão multados

Táxis e veículos de aplicativos de transporte como Uber, 99 e Cabify que transportarem passageiros sem máscara serão multados em São Paulo.

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) durante entrevista para a Globo News. O valor da multa será de R$ 150.


O prefeito não divulgou quando as multas começarão a ser implementadas. Na última quinta (30), o governo estadual divulgou que o uso de máscaras será obrigatório em todo o estado a partir da próxima segunda (04).

Covas afirmou estar preocupado com a taxa de isolamento social na cidade, que ficou abaixo de 50% nesta semana. O ideal seria de 60% a 70%, de acordo com autoridades de saúde.


Além da obrigatoriedade do uso de máscaras pelos usuários do transporte, a Prefeitura irá bloquear vias a partir da próxima segunda. Saiba mais clicando aqui.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta