SP: Táxis e carros de apps com passageiros sem máscara serão multados
Táxis e veículos de aplicativos de transporte como Uber, 99 e Cabify que transportarem passageiros sem máscara serão multados em São Paulo.
O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) durante entrevista para a Globo News. O valor da multa será de R$ 150.
O prefeito não divulgou quando as multas começarão a ser implementadas. Na última quinta (30), o governo estadual divulgou que o uso de máscaras será obrigatório em todo o estado a partir da próxima segunda (04).
Covas afirmou estar preocupado com a taxa de isolamento social na cidade, que ficou abaixo de 50% nesta semana. O ideal seria de 60% a 70%, de acordo com autoridades de saúde.
Além da obrigatoriedade do uso de máscaras pelos usuários do transporte, a Prefeitura irá bloquear vias a partir da próxima segunda. Saiba mais clicando aqui.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- CPTM irá realizar 1º leilão de materiais inservíveis de 2022 - 22 de março de 2022
- SPTrans irá desviar 15 linhas durante jogo no Morumbi nesta terça (22) - 22 de março de 2022
- Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório - 18 de março de 2022