fbpx

Prefeitura de Campinas distribuirá 100 mil máscaras em terminais

A Prefeitura de Campinas anunciou que irá distribuir 100 mil máscaras de proteção a partir desta segunda (04).

As máscaras foram feitas por costureiras e costureiros contratados por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.


O uso de máscaras no transporte público por motoristas e passageiros do transporte da cidade passa a ser obrigatório a partir desta segunda (04), quando entra em vigor o Decreto Nº 20.854/2020.

Nesta segunda, o primeiro lote de 6 mil máscaras serão distribuídas em cinco terminais de ônibus da cidade. A distribuição começará às 05:30 e vai até as 08:00, período de maior fluxo nos terminais.

A distribuição irá ocorrer nos terminais Central, Mercado, Barão Geraldo, Campo Grande e Ouro Verde, e irá continuar em outras ocasiões até atingir o total de 100 mil máscaras distribuídas.


De acordo com a Prefeitura, foi montada uma força-tarefa da Guarda Municipal, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Defesa Civil e Vigilância em Saúde. As máscaras serão distribuídas aos passageiros gratuitamente por equipes que estarão nos terminais.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta