fbpx

Prefeitura de São Bernardo restringe acesso à Estrada Velha de Santos

Orlando Morando, Prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, determinou a publicação do Decreto n° 21.156, que restringe o acesso à Rodovia Caminho do Mar (SP-148), entre os kms 33 e 41,7, exceto para transporte coletivo, moradores e serviços essenciais.

O Decreto foi publicado na quinta (30). O Prefeito informou que a via, popularmente conhecida como Estrada Velha de Santos, vinha recebendo grande movimento e aglomerações, descumprindo o isolamento social.


“Foi necessária a interdição parcial da via para que as pessoas entendam que o momento ainda é de ficar em casa. Estamos reforçando as medidas e pedindo o auxílio da população”, disse.

A ação foi realizada em conjunto pela Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e o DER-SP (Departamento de Estradas e Rodovias). Na última sexta, o acesso a via foi bloqueado parcialmente durante toda a última sexta (01).

De acordo com a Prefeitura, 221 veículos foram abordados na sexta, e os motoristas receberam orientações sobre a nova medida.


O inspetor da GCM, José Ribeiro, disse que “será uma intervenção de bloqueio contínua, para evitar aglomeração de pessoas e também do funcionamento de comércios irregulares”.

Ainda segundo a Prefeitura, a GCM segue fiscalizando a Balsa João Basso, também com a finalidade de impedir aglomeração de pessoas que procuram a balsa para lazer. Apenas moradores podem realizar o trajeto.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta