fbpx

SP teve pontos de congestionamento após bloqueios de vias

Pontos de congestionamento foram registrados na manhã desta segunda (04) na cidade de São Paulo, após a Prefeitura ter bloqueado algumas vias para estimular o isolamento social na Capital.

A medida entrou em vigor hoje. Os pontos com maior lentidão foram registrados nas zonas Norte, Sul e Leste da cidade.


A partir desta terça (05), a restrição será ampliada, e apenas os corredores de ônibus das vias estarão liberados.

Edson Caram, secretário municipal de Mobilidade e Transportes, disse que “o pior momento da crise é agora. É agora que as pessoas têm que ficar em casa”. Segundo ele, a intenção é “criar um desconforto para quem sair de casa”.

O secretário afirmou que medidas mais rígidas podem ser tomadas caso congestionamentos continuem a ser registrados na cidade e a população siga desrespeitando o isolamento social.

“Se em uma semana você perceber que não houve a efetiva adesão, com certeza outras medidas serão tomadas.Amanhã teremos pista fechada, apenas corredor de ônibus será liberado. Se houver necessidade, mais vias serão fechadas”, disse Caram.

Ainda segundo o secretário, profissionais de saúde terão autorização para utilizar o corredor de ônibus. O cadastro dos médicos para isenção de rodízio será migrado automaticamente para liberação do uso do corredor.

Caso os bloqueios aumentem a demanda do transporte público, Caram afirmou que a frota de ônibus em operação poderá ser ampliada.

Os bloqueios foram realizados nesta segunda, das 07:00 às 09:00, nas seguintes vias:


Zona Sul


Av. Moreira Guimarães (B/C) x Av. Miruna;

Zona Norte


Av. Santos Dumont (B/C) x Av. do Estado;

Zona Leste


Av. Radial Leste (B/C) X Rua Pinhalzinho;

Zona Oeste


Av. Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba.

Também foram realizadas blitzes educativas nas seguintes vias:

Av. Dr. Vital Brasil x R. Camargo;
Av. João Paulo I, altura do n° 2.868.

De acordo com o Prefeito Bruno Covas (PSDB), os bloqueios poderão ser realizados durante todo o dia, caso a adesão ao isolamento social não aumente.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta