fbpx

Túneis de desinfecção são instalados em estação de São Caetano

Na última quinta (30), a Prefeitura de São Caetano do Sul instalou 8 túneis de desinfecção individuais em pontos com grande circulação de pessoas da cidade.

Dois túneis foram instalados em duas saídas da estação São Caetano do Sul-Prefeito Walter Braido, da linha 10-Turquesa da CPTM (para as ruas Serafim Constantino e Perrela).


As estruturas tem 3,10m de altura por 3,30m de largura e 3m de comprimento.

De acorco com a Prefeitura, os túneis são equipados com microaspersores, que pulverizam solução natural desenvolvida em conjunto com o Instituto Adolfo Lutz, e com eficácia comprovada contra microorganismos.

A solução pulverizada elimina até 99,9% dos germes e bactérias. Uma pessoa entra no túnel por vez, e deve permanecer no espaço por 15 segundos.

O prefeito José Auricchio Júnior disse que os túneis são uma ação pioneira de São Caetano do Sul.

“Um produto biológico, natural, registrado pela Anvisa, que, além de eliminar germes e bactérias, é atóxico, ou seja: não agride pele, olhos, boca, narinas e nenhuma outra parte do corpo”, disse o prefeito.

Regina Maura Zetone, secretária municipal de Saúde, disse que a solução possui alto poder germicida.

“Elimina bactérias na pele, roupas, sapatos e cabelo sem agredir nenhuma parte do corpo, por ser um produto 100% orgânico, à base de óleos de plantas”, afirmou.

Além das estruturas instaladas nas saídas da estação da CPTM, também foram instalados túneis nas seguintes localicades:

-Em frente ao Hospital de Emergências Albert Sabin/UPA

-Complexo Hospitalar Municipal e ao SOS cidadão 156

-Praças da Figueira e Cardeal Arcoverde

-Entrada do Hospital de Campanha.

De acordo com a Prefeitura, outras unidades poderão ser acrescidas em outras localidades.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta