Máscaras são colocadas nos retratos artísticos da estação Sumaré
O Metrô de São Paulo anunciou que está desenvolvendo ações de conscientização para alertar a população sobre a importância do uso de máscaras de proteção.
Uma das ações será a “colocação de máscaras” na obra de retratos da estação Sumaré, da linha 2-Verde. A medida está sendo feita pelo próprio autor da obra, o artista Alex Flemming, a partir das 09:30 desta quarta (06).
De acordo com o Metrô, o material utilizado para a ação foi doado. O design foi elaborado pelo próprio artista, que irá instalar as máscaras de maneira artística nos 44 retratos nos vidros das duas plataformas da estação.
A obra foi inaugurada em 1998, ano de abertura da estação, e leva o mesmo nome do local (Estação Sumaré). Consiste em 44 painéis de 1,75 metro de altura por 1,25 metro de largura.
A instalação artística retrata toda a diversidade de São Paulo com pessoas anônimas que parecem observar o movimento da estação. A técnica utilizada para a obra foi a impressão sobre vidro em processo industrial, com a utilização de alumínio e tinta vinílica.
O Metrô informou que essa é apenas uma das ações de conscientização que a companhia vem promovendo.
A companhia tem passado mensagens e campanhas de orientação aos usuários, e colocou máscaras na frente de 9 trens das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, sendo três composições em cada uma das linhas.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- SPTrans irá alterar itinerários de 2 linhas neste domingo (18) - 16 de outubro de 2020
- Trecho da Av. Ragueb Chohfi será remodelado para implantação de pilastras da Linha 15-Prata - 10 de outubro de 2020
- Lances a partir de R$ 3 mil: Sato Leilões realiza leilão de veículos recuperados de financiamento - 8 de outubro de 2020