Prefeitura de SP suspende bloqueios de vias
A Prefeitura de São Paulo suspendeu na noite de ontem (05) todos os bloqueios de trânsito realizados na capital.
O Prefeito Bruno Covas (PSDB) determinou a suspensão após reclamações de funcionários da saúde, que foram barrados nos bloqueios.
O Ministério Público do estado abriu um inquérito civil público para apurar a medida da gestão municipal. O Prefeito avaliou que os bloqueios não tiveram o efeito desejado.
De acordo com o governo, o índice de isolamento social da capital ficou em 48% na segunda (04), primeiro dia de bloqueios.
Nesta quarta (06), a Prefeitura realizou bloqueios educativos, em ação conjunta com as secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU).
Foram realizados bloqueios parciais nas avenidas Yervant Kissajikian, altura 1.837, e Aricanduva, sentido centro, na altura da Avenida dos Latinos, no período das 07:00 às 09:00.
A iniciativa contou com a participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), e da Polícia Militar (PM).
De acordo com a Prefeitura, os bloqueios educativos tem caráter preventivo e possibilitam a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, como forma de conscientizar a população.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- CPTM irá realizar 1º leilão de materiais inservíveis de 2022 - 22 de março de 2022
- SPTrans irá desviar 15 linhas durante jogo no Morumbi nesta terça (22) - 22 de março de 2022
- Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório - 18 de março de 2022