Em Franco da Rocha, uso de máscaras passa a ser obrigatório no transporte coletivo

A partir deste domingo, dia 10 de maio de 2020, passa a ser obrigatório o uso das máscaras de proteção facial no município de Franco da Rocha, de acordo com o decreto 2.894/20.

Segundo um comunicado publicado nas páginas oficiais da prefeitura de Franco da Rocha nas redes sociais, a medida é válida para o transporte coletivo, estabelecimentos comerciais e qualquer outro local público, incluindo ruas, praças e avenidas da cidade.


Confira algumas dicas para usar as máscaras de tecido com segurança:

• A máscara é individual, e não pode ser compartilhada com ninguém;

• A máscara de tecido tem efetividade por até 2 horas de uso, e devem ser trocadas depois desse período devido à umidade natural produzida pela própria respiração;

• Use as máscaras sempre que precisar sair de casa e, se possível, tenha sempre uma reserva e uma sacola para guardar a máscara suja quando precisar trocar;

• Remova a máscara pegando pelo elástico ou laço da parte traseira, evitando tocar na parte da frente – que pode estar contaminada;

• A higienização deve ser feita com água e sabão ou água sanitária e, posteriormente a máscara deve ser enxaguada em água corrente. Deixe secar bem, em seguida guarde-as em local seguro, como um saco plástico, até a próxima utilização.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.