Ciclofaixa Rio Pinheiros recebe obras de melhoria e manutenção
A empresa Farah Service, nova gestora da ciclofaixa Rio Pinheiros, tem realizado obras de melhoria e manutenção na via.
A ciclofaixa está temporariamente fechada desde o dia 21 de março. A Farah Service e a CPTM fecharam parceria no final de fevereiro.
A empresa privada é responsável pela manutenção, sinalização, limpeza e jardinagem dos 21,5 km de ciclofaixa.
Já foram realizados serviços de corte, jardinagem, limpeza, manutenção e troca de peças em banheiros e bebedouros, instalação de placas informativas, além de serviços de infraestrutura de energia, água, esgoto e pintura dos pontos de apoio aos ciclistas.
Mais de 30 toneladas de lixo foram retiradas de toda a extensão da via, segundo a companhia.
Os próximos passos, segundo a nota, serão a instalação de postes de iluminação e de câmeras ao longo dos 21,5 quilômetros.
Também será retirada a escada de acesso provisório na estação Cidade Jardim, que foi substituída por acesso a cerca de 200 metros, pela ciclopassarela do Parque do Povo.
Segundo a CPTM, quando a ciclofaixa voltar a operar, os cerca de 40 mil ciclistas mensais já irão se beneficiar com as melhorias.
A parceria entre a CPTM e a Farah Service para gestão administrativa e financeira da ciclofaixa tem duração de 36 meses, podendo ser renovada por até 60 meses.
A iniciativa irá trazer uma economia de R$ 5,4 milhões para a CPTM.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- SPTrans irá alterar itinerários de 2 linhas neste domingo (18) - 16 de outubro de 2020
- Trecho da Av. Ragueb Chohfi será remodelado para implantação de pilastras da Linha 15-Prata - 10 de outubro de 2020
- Lances a partir de R$ 3 mil: Sato Leilões realiza leilão de veículos recuperados de financiamento - 8 de outubro de 2020