fbpx

Ciclofaixa Rio Pinheiros recebe obras de melhoria e manutenção

A empresa Farah Service, nova gestora da ciclofaixa Rio Pinheiros, tem realizado obras de melhoria e manutenção na via.

A ciclofaixa está temporariamente fechada desde o dia 21 de março. A Farah Service e a CPTM fecharam parceria no final de fevereiro.

A empresa privada é responsável pela manutenção, sinalização, limpeza e jardinagem dos 21,5 km de ciclofaixa.


Já foram realizados serviços de corte, jardinagem, limpeza, manutenção e troca de peças em banheiros e bebedouros, instalação de placas informativas, além de serviços de infraestrutura de energia, água, esgoto e pintura dos pontos de apoio aos ciclistas.

Mais de 30 toneladas de lixo foram retiradas de toda a extensão da via, segundo a companhia.

Os próximos passos, segundo a nota, serão a instalação de postes de iluminação e de câmeras ao longo dos 21,5 quilômetros.

Também será retirada a escada de acesso provisório na estação Cidade Jardim, que foi substituída por acesso a cerca de 200 metros, pela ciclopassarela do Parque do Povo.

Segundo a CPTM, quando a ciclofaixa voltar a operar, os cerca de 40 mil ciclistas mensais já irão se beneficiar com as melhorias.

A parceria entre a CPTM e a Farah Service para gestão administrativa e financeira da ciclofaixa tem duração de 36 meses, podendo ser renovada por até 60 meses.

A iniciativa irá trazer uma economia de R$ 5,4 milhões para a CPTM.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta