SP registrou 2 km de congestionamento no 2º dia de rodízio
A cidade de São Paulo registrou 2 km de congestionamento na manhã desta terça (12), segundo dia do rodízio emergencial na capital.
Durante a manhã, a CET registrou o pico de 2 km entre 08:00 e 08:30. Na semana passada, quando a Prefeitura fez interdições na cidade, o pico foi de 10 km, às 10:00.
Segundo a CET, o pico de lentidão registrado nesta terça foi de 7 km, às 08:00. No mesmo horário da terça passada (05), haviam sido registrados 19 km.
O novo rodízio entrou em vigor a meia-noite de segunda. Veículos com placas final ímpar só podem circular em dias ímpares e veículos com placas de final par só podem rodar em dias pares.
As restrições são válidas para todo o perímetro da cidade durante 24 horas por dia. A medida é válida por tempo indeterminado.
Motoristas que descumprem o rodízio serão multados. Veículos isentos e motos podem circular em qualquer dia da semana. O objetivo do novo rodízio é restringir a circulação para que a taxa de isolamento social fique acima de 60%.
Transporte Público
Assim como na segunda (11), passageiros relataram filas e aglomerações nas plataformas das estações do Metrô e da CPTM.
De acordo com a Prefeitura, o aumento no número de passageiros nos ônibus municipais foi de 10% na segunda. No Metrô, o aumento também foi de 10%, e na CPTM, de 12%.
A Prefeitura informou que reforçou a frota de ônibus para atender aos usuários. Já o governo do estado informou que reforçou as frotas da CPTM e do Metrô em 75%.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- CPTM irá realizar 1º leilão de materiais inservíveis de 2022 - 22 de março de 2022
- SPTrans irá desviar 15 linhas durante jogo no Morumbi nesta terça (22) - 22 de março de 2022
- Uso de máscaras no transporte público de SP segue obrigatório - 18 de março de 2022