fbpx

SP registrou 2 km de congestionamento no 2º dia de rodízio

A cidade de São Paulo registrou 2 km de congestionamento na manhã desta terça (12), segundo dia do rodízio emergencial na capital.

Durante a manhã, a CET registrou o pico de 2 km entre 08:00 e 08:30. Na semana passada, quando a Prefeitura fez interdições na cidade, o pico foi de 10 km, às 10:00.


Segundo a CET, o pico de lentidão registrado nesta terça foi de 7 km, às 08:00. No mesmo horário da terça passada (05), haviam sido registrados 19 km.

O novo rodízio entrou em vigor a meia-noite de segunda. Veículos com placas final ímpar só podem circular em dias ímpares e veículos com placas de final par só podem rodar em dias pares.

As restrições são válidas para todo o perímetro da cidade durante 24 horas por dia. A medida é válida por tempo indeterminado.

Motoristas que descumprem o rodízio serão multados. Veículos isentos e motos podem circular em qualquer dia da semana. O objetivo do novo rodízio é restringir a circulação para que a taxa de isolamento social fique acima de 60%.


Transporte Público

Assim como na segunda (11), passageiros relataram filas e aglomerações nas plataformas das estações do Metrô e da CPTM.

De acordo com a Prefeitura, o aumento no número de passageiros nos ônibus municipais foi de 10% na segunda. No Metrô, o aumento também foi de 10%, e na CPTM, de 12%.

A Prefeitura informou que reforçou a frota de ônibus para atender aos usuários. Já o governo do estado informou que reforçou as frotas da CPTM e do Metrô em 75%.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta