fbpx

Uber torna uso de máscaras obrigatório em corridas no Brasil

A Uber anunciou nesta quarta (13) um conjunto de medidas de segurança para motoristas e passageiros do aplicativo que serão válidas em todo o território nacional.

O uso de máscaras pelos motoristas e passageiros será obrigatório. Os condutores deverão tirar uma foto para comprovar que estão utilizando a proteção antes de acessarem o Uber Driver para aceitar solicitações de viagens.


Outra mudança é que agora será proibido que passageiros sentem no banco do carona, ao lado do motorista. Dessa forma, agora todas as modalidades aceitam um passageiro a menos.

Tanto os condutores quanto os passageiros deverão concordar com os termos antes de realizar corridas no aplicativo.

Serão disponibilizadas novas opções de avaliação de viagens, para que possam ser realizadas denúncias de pessoas que não sigam os critérios de higiene.

As medidas entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (18). A partir desta data, quando o passageiro abrir o aplicativo pela primeira vez, uma mensagem será exibida com informações sobre as novas regras.


Caso o motorista não esteja utilizando máscara, o passageiro poderá cancelar a viagem e informar o motivo à Uber.

Orientações serão exibidas para o usuário, como deixar a janela do carro aberta quando possível e sempre lavar as mãos. Já no caso dos motoristas, ao acessarem o Uber Driver pela primeira vez na segunda, o aplicativo mostrará um vídeo de como utilizar as máscaras corretamente.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta