fbpx

Detran/SP realiza leilão online de veículos apreendidos em Campinas

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) informou que irá realizar leilão online de 418 veículos nesta sexta-feira (15).

Os veículos estão apreendidos no Pátio Municipal em Campinas, administrado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).


O leilão será realizado a partir das 09:00, pelo endereço eletrônico www.liderleiloes.com.br. Dos 418 veículos, 332 são carros, sendo que 52 com direito à documentação e 280 para desmanche.

Além dos carros, serão leiloadas 86 motos, todas com direito a documento. De acordo com o Artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão. Preferencialmente por meio eletrônico (Redação dada pela Lei Nº 13.160, de 2015).

Os leilões dos veículos que estão no Pátio da Emdec são organizados pelo Detran/SP. Os veículos são vendidos com direito a documentação ou como sucata, dependendo dos débitos e estado de conservação.


O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias de Campinas, além dos abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (som alto). O local pode abrigar até 5 mil veículos.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta