fbpx

Linha da CPTM e Marginal Pinheiros serão bloqueadas para obras do Metrô

Intervenções começam no sábado para a realização de obras da estação Morumbi da Linha 17-Ouro

De acordo com informações da STM (Secretária de Transportes Metropolitanos) neste final de semana, dias 16 e 17 de maio, as obras de implantação da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo serão retomadas.

Segundo o comunicado, a Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a Marginal Pinheiros terão bloqueios parciais. Os trabalhos serão para a colocação das estruturas que vão interligar as estações Morumbi do Metrô com a da CPTM.


A primeira intervenção será feita pela CET (Companhia de Engenharia de Trafego) a partir das 20h do sábado (16), com o bloqueio de toda a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre as ruas Engenheiro Mesquita Sampaio e Florida. A via será reaberta às 5h da segunda-feira (18).

Na própria segunda-feira, com a expressa liberada, será fechada a faixa da direita apenas da pista local da Marginal Pinheiros, na altura do nº 14.261 (próximo à estação Berrini). Esse bloqueio se estenderá até o dia 30, diariamente das 7h às 17h.

Já a Linha 9-Esmeralda irá operar normalmente no sábado, porém, no domingo a circulação será interrompida no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini. Na segunda-feira (18), a operação comercial começará normalmente às 4h.


A STM ainda informou que no período da interdição da Linha 9, ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão à disposição para que os passageiros possam continuar a viagem nos dois sentidos, gratuitamente.

Quem optar pelo uso do sistema Paese na estação Santo Amaro, deverá acessar o serviço na avenida Padre José Maria, próximo à estação. Na Berrini o acesso ao Paese é feito na avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação.

Interdições futuras

As interdições devem voltar a ocorrer no próximo fim de semana (23 e 24/05) e podem ser feitas novamente em outra etapa da obra. Banners, cartazes e funcionários estarão presentes nas principais estações da rede para orientar os passageiros, que têm a opção de seguir pelo sistema sobre trilhos como alternativa, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9 ou seguir a viagem para outras regiões. Já na Marginal Pinheiros, as equipes da CET vão realizar o desvio de tráfego e orientar os motoristas.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.