Rodízio tradicional será retomado em São Paulo

O Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) anunciou na manhã deste domingo, dia 17 de maio de 2020, a volta do rodízio tradicional no município a partir de amanhã, dia 18.

De acordo com Covas, a medida não surtiu o efeito esperado no índice de isolamento social, que se manteve abaixo do previsto. A medida apenas diminuiu o tráfego de carros, mas causou um aumento de passageiros no transporte público.


O Rodízio mais restritivo teve início na última segunda-feira, dia 11 de maio, após os bloqueios no trânsito terem fracassado. Em coletiva de imprensa virtual, o Prefeito Bruno Covas disse que será publicado na edição do Diário oficial deste domingo a retomada do rodízio tradicional.

“Houve apenas uma pequena melhora no único índice que temos. Comparado a sexta-feira dia 8 com a sexta-feira dia 15, subimos apenas dois pontos percentuais, passando de 46 para 48, mantendo-se abaixo de 50%”, disse Covas.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.