Balão cai e atinge dois trens da CPTM

Um balão atingiu dois trens da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no último domingo, dia 17 de maio, entre as estações Santo André e Capuava, na região metropolitana de São Paulo.

A equipe da CPTM foi acionada e fez a retirada do balão, nenhum passageiro se feriu e não foi preciso desembarcarem das composições, que seguiram viagem após a retirada.


Fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime, de acordo com a Lei n 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. A pena é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas em conjunto.

Leia também:
Cavalo é flagrado andando na plataforma de estação da CPTM
Ficar parado nos dois lados das escadas rolantes é mais eficiente, apontam pesquisas
Como quem dorme no trem ou no ônibus sabe quase sempre quando acordar?

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.