fbpx

Homem “trolla” usuários no metrô de Nova York e causa revolta

Um homem chamado Josh Popkin repercutiu nas redes sociais após postar um vídeo em seu TikTok onde derramou leite e cereais em um trem do metrô de Nova York.

Josh, que tem 3,3 milhões de seguidores no aplicativo, aparece em pé no vídeo carregando um grande recipiente.


Em seguida, ele derrama uma grande quantidade de leite e cereais no chão, fingindo que o ato tenha sido acidental. No vídeo, Josh canta sobre o ocorrido. Assista o vídeo clicando aqui.

Os passageiros se afastam de Josh e deixam o trem, enquanto ele recolhe o cereal encharcado do chão e o coloca de volta no recipiente.

No final do vídeo, Josh desembarca deixando uma grande poça de leite para trás no piso do trem.

O vídeo teve mais de 3 milhões de visualizações, mas foi excluído na última sexta (15). No entanto, as imagens foram repostadas no YouTube e no Twitter por pessoas que criticavam a atitude.

Não se sabe quando as imagens foram gravadas. Porém, o fato dos passageiros que aparecem na gravação usarem máscaras sugere que o vídeo foi gravado recentemente.

Na redes sociais, diversas pessoas ficaram revoltadas com o vídeo, e pediram que Josh fosse preso, expulso do aplicativo, banido do transporte público ou obrigado a limpar os trens.


Josh pediu desculpas em suas redes sociais, disse que era um idiota e que estava arcando com as consequências de seus atos.

“Gostaria de me desculpar com o MTA (empresa que administra o metrô), os trabalhadores essenciais, todos os que foram afetados. Pensei que seria algo que faria as pessoas rirem e trazerem alegria neste momento sério. Obviamente, eu estava muito errado”, disse.

Nota da MTA

A Metropolitan Transit Authority (MTA), empresa pública responsável pelo transporte público no estado de Nova York, disse que a atitude de Josh “criou uma enorme bagunça que os funcionários tiveram que limpar”.

A empresa repudiou a ação, e disse que “fazer uma brincadeira com trabalhadores essenciais e fazer com que eles limpem sua bagunça. Desprezível”.

O Departamento de Polícia da cidade, em entrevista à rede de notícias CNN, disse que está investigando o caso.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.