fbpx

Transporte público permanece lotado após fim de rodizio mais restritivo

O fim do rodízio municipal mais restritivo, que foi encerrado no último domingo, dia 17 de maio, não diminuiu o fluxo de passageiros no transporte público da cidade de São Paulo nesta segunda-feira, dia 18.

Estações do Metrô de São Paulo e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) amanheceram lotadas, com destaque para estação da Luz, no centro antigo da cidade, que registrou intensa movimentação de passageiros.


Já o índice de trânsito registrado alcançou 3 km, de acordo com informações da CET (Companhia de Engenharia de Trafego). O índice foi contabilizado entre 7h e 8h30, permanecendo próximo a zero após o horário.

De acordo com informações da SPTrans (São Paulo Transportes), o reforço de 1.600 ônibus, que foram incluídos na frota operacional desde 11 de maio, quando foi iniciado o rodízio mais restritivo, foi mantido. Ao todo, 8.394 coletivos estão em operação na cidade, correspondendo a 65,5% da frota de ônibus do município.


Segundo informações do Portal G1, a CPTM está operando com 100% da frota na Linha 11 – Coral e 90% nas linhas 7 – Rubi e 12 – Safira e 80% nas demais linhas do sistema. Já o Metrô de São Paulo não informou os números, apenas informou que frota permanece a mesma da semana passada.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Transporte Público, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana .

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.