Transporte público permanece lotado após fim de rodizio mais restritivo
O fim do rodízio municipal mais restritivo, que foi encerrado no último domingo, dia 17 de maio, não diminuiu o fluxo de passageiros no transporte público da cidade de São Paulo nesta segunda-feira, dia 18.
Estações do Metrô de São Paulo e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) amanheceram lotadas, com destaque para estação da Luz, no centro antigo da cidade, que registrou intensa movimentação de passageiros.
Já o índice de trânsito registrado alcançou 3 km, de acordo com informações da CET (Companhia de Engenharia de Trafego). O índice foi contabilizado entre 7h e 8h30, permanecendo próximo a zero após o horário.
De acordo com informações da SPTrans (São Paulo Transportes), o reforço de 1.600 ônibus, que foram incluídos na frota operacional desde 11 de maio, quando foi iniciado o rodízio mais restritivo, foi mantido. Ao todo, 8.394 coletivos estão em operação na cidade, correspondendo a 65,5% da frota de ônibus do município.
Segundo informações do Portal G1, a CPTM está operando com 100% da frota na Linha 11 – Coral e 90% nas linhas 7 – Rubi e 12 – Safira e 80% nas demais linhas do sistema. Já o Metrô de São Paulo não informou os números, apenas informou que frota permanece a mesma da semana passada.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Transporte Público, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana .
- Radial Transporte está com vagas de emprego abertas - 19 de abril de 2022
- Carneiro é flagrado passeando por estação do Metrô de SP - 14 de abril de 2022
- Metrô de SP abre inscrições para 22 vagas de estágio - 11 de abril de 2022