Antecipação do feriado de 9 de julho é aprovada em SP
O Projeto de Lei proposto pelo governo do estado de São Paulo que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) em todo o estado para a próxima segunda (25) foi aprovado pela Assembleia Legislativa (ALESP) em sessão virtual extraordinária nesta sexta (22).
O projeto foi aprovado com 47 votos a favor e 5 contra, e ainda precisa ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB). A medida tem como objetivo ampliar a taxa de isolamento social.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o Rodízio Municipal será suspenso na data.
A suspensão vale inclusive para caminhões, que também estarão isentos da Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC). A Zona Azul também estará liberada.
A Prefeitura também afirmou contar com o apoio da população, que deve permanecer em casa e respeitar o isolamento social, evitando, assim, o colapso do sistema de saúde.
A SPTrans informou que a frota de ônibus será adequada na segunda. 5.991 ônibus permanecerão em circulação, atendendo 1.013 linhas, incluindo as 150 noturnas.
Além disso, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes, permanecerá das 6h às 22h. Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas.
Enfim, Gostou da matéria?
Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.
- SPTrans irá alterar itinerários de 2 linhas neste domingo (18) - 16 de outubro de 2020
- Trecho da Av. Ragueb Chohfi será remodelado para implantação de pilastras da Linha 15-Prata - 10 de outubro de 2020
- Lances a partir de R$ 3 mil: Sato Leilões realiza leilão de veículos recuperados de financiamento - 8 de outubro de 2020