FIQUE ATENTO! Linhas do Metrô e da CPTM fecharão mais cedo aos sábados

A partir deste sábado, dia 23 de maio de 2020, todas as linhas do Metrô de São Paulo e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) passam a encerrar as operações aos sábados à meia-noite, uma hora mais cedo. Até então, aos sábados, a operação era encerrada à 1 da manhã.

De acordo com as empresas, as mudanças estão ocorrendo devido à queda na demanda de passageiros.


ViaQuatro e ViaMobilidade

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, empresas responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilas do Metrôs, respectivamente, também irão encerrar as operações uma hora mais cedo aos sábados devido à baixa demanda de passageiros.

Segundo um comunicado enviado pelas duas empresas ao Via Coletivo, “a antecipação em uma hora no fechamento das estações dará mais tempo também para as equipes trabalharem nas obras de modernização, melhorias e manutenção do sistema durante a madrugada”.


EMTU e SPTrans

As mudanças nas linhas de Metrô e Trens de São Paulo não devem afetar as operações dos ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e SPTrans (São Paulo Transportes), que irão operar normalmente.

Veja também:
Veja as linhas da EMTU que serão paralisadas a partir desta terça, dia (26)
CPTM e Metrô de SP instalam 4 novas cabines de higienização; confira
Antecipação do feriado de 9 de julho é aprovada em São Paulo

Transporte público permanece lotado após fim de rodizio mais restritivo

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.