99 passa a verificar se motoristas estão usando máscaras

Desde a última sexta (22), a 99 passou a verificar se os motoristas e entregadores estão utilizando máscaras. Os colaboradores tem que enviar selfies comprovando o uso da proteção.

A medida já havia sido adotada pela Uber desde o dia 18. Os colaboradores que não obedecerem a medida poderão ser suspensos em caso de denúncia de usuários, que também deverão utilizar máscaras.


O uso da proteção será detectada pelo aplicativo utilizando inteligência artificial. A empresa Didi Chuxing, proprietária da 99, já usa a tecnologia na China desde janeiro. A medida será válida em todo o território nacional.

Outra novidade é que, a partir de junho, o aplicativo irá solicitar que o motorista informe sua temperatura corporal e envie fotos diárias comprovando a limpeza do veículo.

Motoristas e passageiros que não se sentirem seguros com as condições de higine durante a viagem poderão cancelar a corrida.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta