fbpx

Prefeitura de SP realizará sanitização em 2 terminais de ônibus hoje (25)

A Prefeitura de São Paulo anunciou que irá realizar sanitização para desinfecção dos terminais de ônibus da capital. A ação será realizada nesta segunda (25), às 14:00.

Segundo a gestão municipal, a estratégia é intensificar as ações de proteção à população devido a atual crise sanitária.


A sanitização irá ocorrer em terminais que foram escolhidos previamente, e será iniciada nos terminais Capelinha e João Dias, ambos na Zona Sul.

Duplas de agentes de saúde realizarão a sanitização nos terminais, utilizando pulverizadores costais, o mesmo equipamento usado no combate ao Aedes Aegypti. Será utilizada uma mistura de água sanitária (hipoclorito de sódio) com água, formando um agente ativo na desinfecção e limpeza.

A SPTrans informou apoiar a medida, que não irá prejudicar a circulação das pessoas que precisarem utilizar os terminais, já que a ação será realizada estrategicamente no período da tarde, antes do horário de maior fluxo de passageiros.


Solange Saboia, Coordenadoria de Vigilância em Saúde, disse que “essas iniciativas agregam as ações sanitárias que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e das Supervisões de Vigilância em Saúde, em parceria com as subprefeituras da capital. Desta forma, protege ainda mais a população”.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta