fbpx

ViaQuatro e ViaMobilidade distribuirão 18 mil máscaras de proteção em comunidades da Zona Sul

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, doarão 18 mil máscaras para duas comunidades da Zona Sul, localizadas nas proximidades das duas linhas. O distribuído será o reutilizável, feito de tecido lavável.

A comunidade do Capão Redondo será a primeira beneficiada. Na próxima quarta-feira, 27, cerca de 9 mil unidades serão distribuídas às famílias atendidas pela ONG local Casa do Zezinho e à comunidade do entorno. As máscaras serão entregues na sede da entidade das 9h às 15h.


Nos dias 28 e 29, outros 9 mil itens serão distribuídos na comunidade de Paraisópolis com apoio da ONG local PróSaber. Nas ocasiões, as máscaras serão entregues, às famílias atendidas pela entidade e à comunidade do entorno, na sede da Organização das 10h às 15h.

Além disso, as equipes da área de sustentabilidade das concessionárias apoiarão os voluntários das ONGs no processo de distribuições dos equipamentos. “O uso de máscaras se tornou uma parte importante e a iniciativa das concessionárias tem o objetivo de ajudar as comunidades do entorno da estação na prevenção contra a doença”, diz Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade das empresas.

Recomendações de lavagem (fonte: Anvisa)

-Deixar a máscara de molho por 30 minuto sem mistura de 500 ml de água potável com 10 ml de água sanitária

-Lavar com água e sabão e enxaguar;

-Estender para secar, preferencialmente ao sol;

-Passar com ferro quente e acondicionar em saco plástico fechado;

-Havendo sinais de deterioração, descarte a máscara. Não esqueça de lavar mais uma vez antes.


Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.