Prefeitura de S. Bernardo inicia operação do Corredor Anchieta-Imigrantes

A operação do Corredor Anchieta-Imigrantes, em São Bernardo do Campo, foi iniciada nesta terça (26), e foi acompanhada pelo Prefeito Orlando Morando.

O corredor tem 3 quilômetros de extensão, começando na Avenida José Odorizzi, e passa pelo Viaduto Mamãe Clory, Viaduto Castelo Branco e pela Estrada Samuel Aizemberg. O tempo de viagem dos ônibus que circulam pela região será de 20 minutos até o Centro da cidade.


A expectativa da prefeitura é de que, após o fim da atual crise sanitária, o corredor exclusivo beneficie 8.300 passageiros que circulam diariamente pelas regiões dos bairros Cooperativa, Conjunto Habitacional Três Marias, Jardim Nazareth, Vila Antunes, Vila Comunitária, dentre outros.

O prefeito afirmou que o Corredor Anchieta-Imigrantes é mais uma obra entregue que vai melhorar o sistema de transporte público, mas também o tráfego de veículos, motocicletas e caminhões, garantindo mais qualidade de vida para nossos moradores”.

Segundo a Prefeitura, a entrega do corredor integra um pacote de melhorias no sistema viário da região que, nos últimos meses, foi contemplada com a implantação do Viaduto Castelo Branco, a duplicação da Avenida José Odorizzi e da Avenida dos Flamingos, o prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonezi nos dois sentidos, além da duplicação da Estrada Samuel Aizemberg até a Avenida Juscelino Kubistchek.

Juntas, as obras receberam investimento de mais de R$ 137 milhões.

A Prefeitura informou que o Corredor Rotary irá contar com a Operação Assistida nas próximas semanas. O tráfego de ônibus será exclusivo segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, e no fim da tarde, das 17h às 20h.


Nos demais horários e aos sábados, domingos e feriados, a circulação de outros tipos de veículos será permitida. Agentes do Departamento de Trânsito e da Secretaria de Transportes e Vias Públicas farão a fiscalização.

Linhas municipais que irão circular no Corredor Anchieta-Imigrantes

07 – Cooperativa/ Paço via Assunção

07N – Circular Jardim Nazareth-Três Marias/ Rodoviária

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta