fbpx

CBTU-BH disponibiliza equipamentos de proteção em cabines de trens e bilheterias das estações

A CBTU Belo Horizonte está disponibilizando álcool em gel e toalhas de papel nas cabines dos trens e bilheterias de estações, ampliando as medidas de autoproteção e estimulando o cuidado e o bem-estar de todos os colaboradores em meio a atual crise sanitária.

“As novas medidas visam garantir que os empregados tenham acesso constante a insumos de higienização em todos os ambientes nos quais precisam permanecer, de modo a facilitar a desinfecção das mãos e permitir que os objetos que o trabalhador precisa tocar durante a execução da atividade estejam permanentemente limpos e higienizados”, disse  Frank Coelho, gerente de operações da CBTU-BH.


De acordo com informações publicadas no site oficial da CBTU, foram colocados nas cabines dos trens 38 dispensers de papel toalha e 78 borrifadores. Já para as bilheterias foi providenciada a distribuição de 38 borrifadores de álcool e 19 dispensers de papel.

“A medida tem dois pontos fundamentais, quais sejam: ofertar ao condutor um ambiente seguro de trabalho e fazer com que o próprio trabalhador se comprometa a adotar medidas de autoproteção. Assim é possível garantir que haja conscientização quanto à necessidade de manter o ambiente sempre higienizado e pronto para o uso. Psicologicamente o empregado fica mais seguro ao perceber que ele próprio pode realizar essa assepsia, antes de iniciar suas tarefas”, afirmou o gerente de Movimento, Márcio Cruz

Desde março, a CBTU-BH vem disponibilizando insumos de higienização e prevenção. Ao todo, já foram distribuídos aos trabalhadores mineiros cerca de 10 mil máscaras e 16 mil luvas e mais de 4 mil frascos de álcool em gel 70%, considerando a demanda de cada estação ou área.


“O estoque dos materiais fica na supervisão de Lagoinha. Sempre que há uma necessidade de reposição dos produtos, uma nova leva é enviada ao solicitante”, explica o gerente de Estações, Marcos Aurélio Paranhos.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.