fbpx

Trem da CPTM descarrilou no pátio da Lapa neste sábado (30)

Uma composição da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) descarrilou na tarde deste sábado (30).

De acordo com informações publicadas nas redes sociais, a composição da série 7000 estava saindo do pátio de manutenção, localizado no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo, para prestar serviços na linha 10-Turquesa.


A equipe do Via Coletivo entrou em contato com a assessoria de imprensa da CPTM para obter maiores informações. A companhia emitiu a seguinte nota:

“Por volta das 15:00 deste sábado (30/05) um trem que saía do pátio da Lapa para prestar serviços para a Linha 10-Turquesa da CPTM sofreu o descarrilamento de 1 rodeiro. Ninguém se feriu e não houve danos ao trem.

A composição foi colocada de volta nos trilhos por volta de 17:00 e foi encaminhada à oficina de manutenção para outras verificações de segurança.

Outro trem foi encaminhado à Linha 10 e não houve transtornos aos passageiros. A CPTM está apurando as causas do incidente”.


No mês passado, um trem da mesma série descarrilou durante uma manobra também no pátio da Lapa.

A frota da série 7000 é considerada “coringa” na CPTM. Atualmente, os trens da série operam nas linhas 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.