fbpx

Linha 15-Prata do monotrilho volta a operar após 3 meses

Após três meses paralisada a Linha 15-Prata do monotrilho voltou a operar nesta segunda-feira, dia 1 º de junho. O funcionamento do ramal estava interrompido desde o dia 27 de fevereiro, após o rompimento de um pneu de uma composição.

A princípio, a operação da Linha 15-Prata do Monotrilho está sendo parcial, com os trens circulando entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto. Já o trecho entre as estações Jardim Planalto e São Mateus seguirá sendo atendido pelos ônibus da Operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência).


De acordo com Alexandre Baldy, Secretário dos Transportes Metropolitanos, diversos testes foram realizados nos trens e nas vias nestes três meses de paralisação para tentar diminuir as constantes falhas que a linha apresenta.

Segundo um levantamento da equipe do Via Coletivo, a linha 15-Prata é a linha que mais apresenta falhas dentre todas as linhas do Metro de São Paulo e também da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Ainda segundo Alexandre Baldy, a operação de toda a linha deve ser restabelecida ainda este mês.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.