fbpx

Terminais de ônibus de Campinas recebem totens com álcool em gel

Totens com álcool em gel foram instalados em nove terminais de ônibus de Campinas pela Prefeitura Municipal e pela Sanasa.

A instalação ocorreu na última quinta (28). A medida havia sido anunciada pelo Prefeito Jonas Donizette durante uma live realizada no dia 20.


Os totens são acionados com um toque dos pés para evitar contato com as mãos, e foram instalados em áreas estratégicas dos terminais Campo Grande, Barão Geraldo, Mercado, Vida Nova, Itajaí, Vila União e Padre Anchieta.

Segundo a EMDEC, os terminais Central e Ouro Verde receberam dois em função do grande fluxo de pessoas que circulam diariamente.

Carlos José Barreiro, secretário de Transportes e presidente da Emdec, disse que “esta é mais uma ação coordenada da Administração Municipal que envolve diversas áreas, com grande apoio da Sanasa e coordenação da Emdec para que a população possa ter um ambiente de higiene seguro dentro dos terminais. É mais uma ação de preservação da vida, que é a nossa principal missão”.


A EMDEC informou que vem tomando várias medidas para livrar o transporte público de contaminação desde o início da crise sanitária.

No dia 22, frascos de álcool em gel e máscaras foram distribuídos na região do Ouro Verde em uma ação conjunta da Prefeitura com a Sanasa e a Defesa Civil.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta