fbpx

Trens do Metrô de SP passam a contar com alças Pega-Mãos

O Metrô de São Paulo anunciou uma novidade para os usuários do sistema nesta segunda-feira, dia 1º de junho. Segundo a companhia, cinco trens da Linha 1-Azul passaram a contar com alças pega-mãos no interior dos vagões.

Segundo o Metrô de São Paulo, as alças pega-mãos irão auxiliar na melhor distribuição no interior das composições, permitindo também que as pessoas de menor estatura possam fazer suas viagens com mais segurança em qualquer região do trem.


De acordo com a companhia, os itens também irão melhorar as condições de embarque e desembarque, evitando a concentração de passageiros nas regiões das portas, onde estão localizadas as barras verticais, mais acessíveis às pessoas de baixa estatura.

O Metrô ainda informou que até o final deste mês 29 composições da Linha 1-Azul contarão com os itens que estão sendo instalados gradativamente. As alças terão a cor das linhas em que o trem circula: azul, verde, vermelha e prata.


A expectativa é que toda a frota tenha as alças pega-mãos instaladas até agosto deste ano. Cada trem contará com 332 alças feitas com material de PVC, poliamida e poliéster, que garantem resistência durante o uso e durabilidade, informou a companhia.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.