fbpx

Linha 15-Prata opera “normalmente” nesta terça-feira (02)

A Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo está operando normalmente na manhã desta terça-feira, dia 2 de junho. Após 3 meses paralisada, a operação foi restabelecida na tarde da última segunda-feira, dia 1º.

Porém, a linha opera somente entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto. O trecho em operação foi liberado para operação comercial após investigações e testes realizados pela fornecedora de trens Bombardier, que emitiu um laudo de segurança liberando a volta das operações da linha.


O trecho entre as estações Jardim Planalto e São Mateus da Linha 15-Prata continua sendo atendido pelos ônibus da operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência).

O Metrô também informou que segue cobrando o consórcio CEML das empresas Bombardier, Queiroz Galvão e OAS para a liberação do trecho até São Mateus.

A previsão é que o trecho seja liberado ainda este mês, segundo informou o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma reunião com sites e blogs de mobilidade urbana, realizada na última sexta-feira, dia 29.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.