fbpx

Prefeitura de S. Bernardo entrega nova alça de acesso à Via Anchieta

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, entregou na última segunda (01) mais uma etapa do Complexo Tereza Delta. Trata-se da nova alça de acesso ao km 20 da Via Anchieta, no sentido São Paulo.

Segundo a Prefeitura, o viário passa a ser mais uma opção de rota para motoristas que saem do centro de São Bernardo rumo à Capital.


Ao lado de Delson José Amador, secretário de Transportes e Vias Públicas, o Prefeito Orlando Morando liberou o tráfego de veículos no novo acesso.

O acesso conta com 400 metros de extensão e duas faixas de rolamento. Deve receber, em média, 600 veículos por hora, durante os horários de pico.

Para acessar a alça, veículos que saem do centro devem seguir pela Avenida Newton Monteiro de Andrade, no sentido São Paulo.

O Prefeito disse que “trata-se de mais um importante ganho para a mobilidade urbana de São Bernardo. O que antes era apenas um viaduto, agora tem se tornado um grande complexo viário”.

Orlando Morando afirmou ainda que esse “novo viário irá melhorar o trânsito da região”, e agradeceu aos trabalhadores que executaram a obra.


Estrutura

Mais de 128 toneladas de aço, 1.300 toneladas de asfalto e 1.000 m³ de concreto foram utilizados na construção da estrutura.

A Prefeitura informou que, nas próximas semanas, o complexo deverá contar com mais duas novas alças de acesso.

Uma delas permitirá tráfego dos motoristas que vem da Via Anchieta (Marginal Norte) para o Centro da cidade. A outra servirá de retorno para o litoral e para a região, no sentido Imigrantes.

Ao todo, R$ 159 milhões já foram investidos na execução do complexo, com as alças de acesso incluídas.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta