fbpx

Preço da tarifa da EMTU, CPTM e Metrô de SP serão mantidos, diz Baldy

A preço da tarifa do transporte publico no estado de São Paulo não será reajustado durante e nem após a atual crise sanitária enfrentada. É o que afirmou o secretário da STM (Secretária de Transportes Metropolitanos), Alexandre Baldy, em entrevista ao Portal R7.

A afirmação foi feita pelo secretário após recente comentário do presidente da NTU (Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos), Otávio Vieira da Cunha Filho, que indicou o aumento no valor das passagens de ônibus em todo o país pela diminuição do número de passageiros.


“Quem aumenta sou eu, não ele. Afirmo com todas as letras”, disse o secretário em entrevista ao portal de notícias.

A STM é o órgão do Governo do Estado de São Paulo responsável pela administração do transporte metropolitano de passageiros, à qual são subordinadas três empresas que gerenciam os sistemas sobre trilhos (Metrô e CPTM) e sobre pneus (EMTU).

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.