fbpx

RJ: Recipientes de álcool em gel são vandalizados e furtados em estações da SuperVia

As estações de trens urbanos do Rio de Janeiro, administradas pela concessionária SuperVia, registraram 47 casos de furto de recipientes com álcool em gel 70%, disponibilizados para que os passageiros do sistema possam higienizar as mãos durante a atual crise sanitária.

Também foram registrados 147 episódios de vandalismo contra os dispensers e outros dez ataques contra totens de álcool em gel. Os totens de higienização funcionam com um pedal que, quando acionado, libera o álcool em gel para limpeza, evitando o contato com a mão.


Os equipamentos de higienização começaram a ser instalados pela SuperVia a aproximadamente um mês. Segundo informações da concessionária, a maior parte das ocorrências aconteceram nos ramais Japeri e Deodoro.

Após a divulgação dos dados, a Supervia afirmou que repudia os casos e lamenta que eles prejudiquem as medidas de prevenção. Além disso, a concessionaria informou que faz a reposição dos recipientes sempre que há furtos ou vandalismo.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.