fbpx

Obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô de SP serão iniciadas na próxima segunda

O Metrô de São Paulo informou nesta sexta-feira, dia 5 de junho, que o tráfego de veículos na rua Tauandê será bloqueado, entre a avenida Eduardo Cotching e a praça Sete de fevereiro, para a montagem do canteiro de implantação da futura estação Vila Formosa, da Linha 2-Verde do Metrô.

As interdições terão inicio na próxima segunda-feira, dia 8. De acordo com Metrô, com o bloqueio, também será possível iniciar os trabalhos de prospecção arqueológica e geotécnicas, que precedem as escavações.


Os desvios de tráfego no local serão feitos pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o consorcio contratado para tocar as obras sendo responsável pela instalação da sinalização e placas de orientação aos motoristas.

A ampliação total da Linha 2-Verde pretende leva-la até o município de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. No entanto, a primeira fase das obras irá ligar a estação Vila Prudente a estação Penha da Linha 3-Vermelha, que também é operada e administrada pelo Metrô de São Paulo.

No trajeto, oito novas estações serão construídas. são elas as estações Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha.


A promessa da gestão Doria era que as obras fossem iniciadas ainda este ano, com a previsão de entrega dessa primeira fase para 2026.

De acordo com informações do Governo de São Paulo, a previsão é de que 1,1 milhões passageiros usem o trajeto da linha entre as estações Penha e Vila Madalena nos dias uteis.

Leia também:
Ônibus de SP deverão circular apenas com passageiros sentados
Av. Ragueb Chohfi será interditada para obras da Linha 15 Prata neste sábado, dia 6
Trecho da pista expressa da Marginal Pinheiros será bloqueado para obras do Metrô

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.