Caio Induscar e Scania vendem 355 ônibus para empresa Chilena

A Caio Induscar informou nesta segunda-feira, dia 8 de junho, que iniciou uma parceria com a Scania no mês de maio para a entrega de 355 ônibus novos para sistema de transporte da cidade de Santiago, capital do Chile.

De acordo com a empresa, os veículos irão operar no sistema urbano Red Metropolitana de Movilidad. Os coletivos fazem parte da renovação de frota da empresa Express Santiago Uno.


Os veículos adquiridos são do modelo Mondego, de motor traseiro. Das 355 unidades, 135 são articuladas, encarroçadas sobre chassi Scania K320 UA 6×2/2, com tecnologia Euro 6. Os outros 220 são padrão, sobre chassis Scania k280 UB 4×2.

“Nossos produtos se destacam pela resistência, inovação e tecnologia, visando atender diariamente às necessidades de clientes e passageiros, com qualidade e excelência”, disse o Diretor Comercial da Caio, Sr. Paulo Ruas, que enfatizou a tradição da Caio Induscar no mercado chileno.

Segundo informações da Caio, os veículos partem de Botucatu, onde está localizada a unidade Fabril da Caio, no interior de São Paulo. A viagem rumo a Santiago terá duração máxima de 15 dias.


Todos os ônibus são 100% acessíveis, equipados com rampas móveis e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Os ônibus também possuem ar-condicionado, poltronas injetadas semiestofadas para passageiros e solicitação de parada sem fio.

Além disso, os veículos também são equipados com portas tipo fole, com acionamento pneumático, sistema antiesmagamento e bloqueadores originais do chassi, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.