fbpx

Covas dá prazo para secretário garantir que ônibus circulem apenas com passageiros sentados

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta segunda (08) que deu um prazo de cinco dias para que Edson Caram, secretário municipal de Transportes, garanta que os ônibus municipais da cidade circulem apenas com passageiros sentados.

Conforme foi divulgado pelo Via Coletivo, diversos ônibus circularam com passageiros em pé nesta segunda (08), primeiro dia útil da nova regra, contrariando a recomendação da prefeitura.


Em coletiva de imprensa, Covas disse que “o secretário municipal de transportes havia me dito que garantia que nessa semana não haveria passageiro em pé. Hoje pela manhã os números que a gente tem é que 5% das linhas nós tínhamos passageiro em pé”.

“O secretário tem até sexta-feira para conseguir fazer isso. Se até sexta-feira ele não conseguir fazer isso, a partir da segunda é outro secretário que vai tentar fazer isso”, concluiu.

Covas afirmou que a medida é uma recomendação da Prefeitura às empresas que operam os ônibus na Capital. O Prefeito disse ainda que a frota será reforçada nesta terça (09), nas linhas que registram lotação de passageiros.


“Não é uma obrigatoriedade, é uma recomendação feita pela Prefeitura de São Paulo. Nós identificamos em 5% das linhas esse tipo de problema, e a ideia é reforçar essas linhas para amanhã, são as linhas mais movimentadas da prefeitura, para que a gente não tenha esse tipo de problema”, disse.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta