fbpx

Modernização dos trens da antiga frota F do Metrô é concluída

A modernização dos trens Alston Metropolis, mais conhecidos como frota F, foi concluída. A informação foi passada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

De acordo com Baldy, todos os trens estão liberados e irão passar por um período de testes e ajustes pela ViaMobilidade, concessionária da Linha 5-Lilás.


“Com isso, a frota da linha está completa com 34 trens que serão usados de acordo com a estratégia de operação da concessionária”, disse Baldy em seu Twitter.

A frota F é composta por 8 trens e foi fabricada em conjunto pelas empresas Alstom, CAF e Siemens entre os anos de 2001 e 2002.

As composições foram retiradas de circulação em 2017 para serem modernizadas com o novo sistema de controle de trens instalado na linha junto com a expansão até Chácara Klabin.

Eram os únicos trens que operavam na linha 5, até a chegada das composições da frota P, que entraram em circulação em 2017.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.

Deixe uma resposta