fbpx

Ônibus de SP circulam com passageiros em pé, contrariando recomendação da prefeitura

A recomendação da prefeitura de São Paulo de não circular com os ônibus com passageiros em pé não foi respeitada por todas as empresas nesta segunda-feira, dia 8 junho, primeiro dia útil da nova regra.

De acordo com publicações feitas nas redes sociais por usuários do sistema, diversos ônibus circularam com passageiros em pé, contrariando a recomendação da prefeitura.


Conforme informou o Via Coletivo, 784 ônibus dos 2 mil previstos para operar em caso de necessidade foram adicionados nesta segunda. Ao todo, 9.178 ônibus operam na capital paulista, totalizando 71,62% da frota operacional nos dias úteis, sem oscilação nos entre picos.

Não há previsão de multa caso as empresas de ônibus descumpram a recomendação de andar somente com passageiros sentados nos coletivos, segundo informações da SPTrans (São Paulo Transportes)


Leia também:
Prefeitura de SP irá reforçar frota de ônibus nesta segunda (08)
Ônibus de SP deverão circular apenas com passageiros sentados
Metrô de SP abre chamamento público para disponibilizar postos de higienização nas estações

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

Aílton Donato

Cristão, paulistano, técnico em manutenção automotiva, empreendedor digital, criador dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo nas redes sociais e do site Via Coletivo. Sonoplasta nas horas vagas e apaixonado por Mobilidade Urbana, em especial pelo sistema sobre trilhos.