fbpx

CPTM adesiva “máscaras” em cinco trens

Cinco trens da CPTM receberam adesivos que tem como objetivo lembrar os passageiros da importância do uso de máscaras durante a atual crise sanitária.

As composições receberam máscaras de proteção na frente e na traseira nesta terça (09). Os adesivos foram instalados em trens das linhas 9-Esmeralda, 11-Coral, 10-Turquesa e 12-Safira. Na Linha 11, 2 trens receberam os adesivos.


O material e a mão de obra para a instalação dos adesivos nos trens foram doados pela empresa Viskom, que apresentou Proposta de Doação após chamamento público da CPTM.

Cada “máscara” tem 3,2 metros de largura e 1,30 de altura. Os adesivos devem permanecer nas composições até o final da crise sanitária e a volta da normalidade.

Pedro Moro, presidente da CPTM, disse que “esta será uma forma divertida e bastante atrativa de relembrar a todos sobre a importância do uso de máscaras”.

“A adesão ao uso das máscaras foi muito expressiva entre os passageiros. E a CPTM segue com diversas campanhas de conscientização, inclusive, com distribuição de máscaras aos passageiros”, afirmou Moro.


O presidente da companhia informou que mais de 150 mil máscaras já foram distribuídas entre as campanhas de conscientização e eventos de datas comemorativas, como o Dia do Abraço.

O uso de máscaras é obrigatório em todo o estado desde o início de maio. Passageiros sem máscara são abordados por fiscais da CPTM na entrada das estações. Os fiscais então, solicitam que os usuários coloquem a proteção antes de entrar no sistema

Caso um passageiro seja flagrado sem máscara ou utilizando a mesma incorretamente dentro dos trens ou estações, ele será orientado pelas equipes da CPTM. Em caso de recusa, o passageiro pode ser retirado do sistema.

Enfim, Gostou da matéria?

Então, siga o Via Coletivo no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Desse modo você poderá acompanhar tudo sobre Trens, Metrô, Ônibus, Uber, Aviação, bem como outras matérias relacionadas a Mobilidade Urbana e Transportes.

David Molina

David Molina

Paulistano, budista, fotógrafo, entusiasta do transporte público, editor dos perfis CPTM da Depressão e Metrô SP Depressivo no Facebook.